sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Zilda Arns criou a Pastoral da Criança


Foi com o carinho pela criançada e a disposição de combater a desnutrição e a mortalidade infantil que a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns criou há 27 anos a Pastoral da Criança.

O trabalho se tornou referência mundial no combate à desnutrição infantil. Hoje a Pastoral da Criança reúne mais de 250 mil voluntários e ajudou quase dois milhões de gestantes e crianças em todo o país.

Em 2004, Zilda Arns fundou a Pastoral da Pessoa Idosa, que atende a mais de 129 mil pessoas em todo o país. Pelo trabalho na área social, Zilda Arns recebeu chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2006.

Dona Zilda tinha 75 anos. Nasceu em Forquilhinha, em Santa Catarina. Ela era viúva e mãe de cinco filhos e estava no Haiti, onde daria uma palestra na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe.

O orgulho só aparecia quando ela falava de sua obra. “Eu vi líderes andando 30 quilômetros para visitarem famílias. É uma fraternidade, um amor nunca visto na história do Brasil”.

Dona Zilda era irmã de dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo. Católica, pouco antes da chegada do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007, disse que o homem deve estar sempre próximo de Deus. “Eu acho que Deus, quanto mais perto estão as pessoas, elas conseguem se habilitar mais para desenvolver um mundo de paz”.
Samantha Brettas
Comunicação - MUR Lavras

0 comentários:

Postar um comentário

Participe conosco faça um comentário.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você