quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"O Santo que me encantou" (São Domingos Gusmão)



Boa noite Dui! A paz de Jesus, tudo bem?


Em relação ao livro que lhe falei "O Santo que me encantou" (São Domingos Gusmão), a partilha é o seguinte: São Domingos desde bebê recebeu ensinamentos de sua santa mãe sobre Jesus Cristo e aprendeu a amá-Lo desde cedo. Tinha pais caridosos e tementes a Deus.

São Domingos dedicava-se com afinco aos estudos e orações. Saiu de casa para se tornar religioso e evangelizou em vários lugares. Tinha uma intimidade profunda com Deus. Ele tinha uma preocupação especial com os jovens, mesmo quando estudante, em meio a amigos jovens que curtiam os momentos com os prazeres do mundo ele se mantinha fiel a Deus e não se deixava seduzir. Os amigos não conseguiam compreender com ele podia se negar a participar de suas diversões. Mas, para São Domingos aquilo não tinha sentido. Ele se entristecia profundamente com o comportamento dos jovens e pedia a Deus que tivesse misericórdia daquelas almas. Ele não queria que eles se perdessem, orava por eles e testemunhava com sua vida como Deus era maravilhoso e como era feliz por viver por Ele. Deus usava São Domingos para tocar e converter muitas pessoas e muitos entravam para sua ordem. As pessoas sentiam Deus em São Domingos, sua face O refletia.

E em relação a universidade que lhe falei é o seguinte, Ele se preocupava muito também com os jovens universitários, pois sabia que num meio onde as pessoas são tão racionais, Deus não ocupava o centro de suas vidas. Em uma de suas pregações um jovem universitário o ouviu e sua voz e face foram para esse jovem a manifestação da presença de Deus e então procurou São Domingos para conversar e entrou para sua ordem.

Assim, o que achei muito importante para partilhar é que, assim como São Domingos, os servos do MUR têm que exalar o perfume Deus onde quer que estejam. Precisam ter compaixão das almas que estão se perdendo orar por elas e pedir a misericórdia de Deus para suas vidas. E o mais importante, testemunhar com a vida a alegria de ser de Cristo nas pequenas coisas, nos detalhes, no dia-a-dia ser reflexo de Cristo. A missão dos universitários e tão importante quanto a de São Domingos, levar ao conhecimento dos jovens universitários que existe um Deus que os ama acima de qualquer coisa e que é Deus de perto e não de longe, é fiel. Vocês foram escolhidos por Deus para essa missão, podia ser qualquer universitário, mas foram vocês.

Não estou mais com vocês fisicamente, mas em oração podem ter certeza que estaremos sempre unidos nesta missão. Vocês, com a graça de Deus, levarão muitos jovens a fazer parte desta "ordem" Ministério Universidades Renovadas, porque vocês fazem parte do sonho de amor de Deus para mundo. E será com o seu TESTEMUNHO de ser feliz por fazer parte do exército de Deus que vocês serão usados para que as ovelhas perdidas ouçam a voz do Pastor e encontrem a verdadeira felicidade. Pois, só acreditarão que vale a pena ser de Deus se virem isso em vocês. Só não vão se entregar as coisas do mundo se virem que vocês vivem no mundo, mas não são do mundo.

Para refletir:

Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica. (I Coríntios 10,23)

Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu. (1 Macabeus 3, 19).

Deus os abençoe e guarde e que Mria interceda por vocês nessa missão.
Um abraço em Cristo!

Monalissa

0 comentários:

Postar um comentário

Participe conosco faça um comentário.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você