segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Passagem da Cruz Mundial da Juventude por São João Del        Rei







      A cruz e o ícone de Nossa Senhora, que estão em peregrinação pelas dioceses brasileiras em preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro, chegaram em São João Del Rei neste domingo 27/12/2011. Os símbolos chegaram no caminhão do corpo de bombeiros e foram acolhidos com muito louvor e emoção pelas pessoas que estavam no salão juntos com Eros Biondini. Logo após foram levados para a Santa Missa na Igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Uma celebração extraordinária que contou com a presença de vários padres da diocese de São João Del Rei, inclusive o Padre Clayton Nogueira (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Lavras). Foi um momento único que pude viver neste final de semana ao lado de amigos que servem nos GOUs de Lavras.

Foi tão bonito ver uma juventude se unindo para receber a Cristo, quantas lágrimas eram derramadas enquanto a cruz ía adentrando o santuário! Via aqueles jovens como Simão Cirineu que ajudou a levar a cruz de Jesus e as próprias palavras do Mestre dizia tudo naquele momento: "Quem não toma a sua cruz e não Me se­gue, não é digno de Mim" (Mt 10, 38). Precisamos de mais jovens comprometidos a servir e anunciar a Deus com coragem e ousadia. O serviço e a caminhada não são fáceis, mas Jesus nos chama a anunciar! Quantas festas principalmente nas cidades “universitárias” são regadas a drogas, bebidas e sexo? Os jovens infelizmente se deixam levar pelos prazeres que o mundo oferece e não percebem que “existem coisas pelas quais realmente vale a pena viver!” – Dom Odilo. É absolutamente necessário que tomemos a nossa cruz, ou seja, aquela responsabilidade, aquela humilhação. A cruz da honestidade, do perdão, do amor, da caridade. É necessário que sejamos perfeitos? Sim é necessário! Vamos errar, cansar em alguns momentos, mas também vamos nos lembrar que tudo que estamos e ainda vamos fazer é para aquele que deu a vida por nós, por aquele que é o responsável por essa cruz estar viajando pelo nosso Brasil. Que hoje cada um tome a sua cruz e que juntos galera do MUR Lavras vamos fazer muito ainda! Vamos fazer de muitos universitários Luquinhas perserverantes! Lembrando que é muita responsabilidade ser um jovem cristão.
Após todo esse momento de encontro com Jesus diante da Cruz sinto que  minhas forças foram renovadas e me encontro pronta para ir a luta onde e quando Jesus quiser!


Texto escrito por: Zélia Leão (Coordenadora municipal da comunicação de Lavras)

0 comentários:

Postar um comentário

Participe conosco faça um comentário.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você